Para quem não leu o Estadão de hoje, informo que pegaram o dono da Foxconn, Terry Gou, com o display à mostra.
Pois não é que antes dele ter a reunião com a presidenta Dilma Roussef, e sair dizendo que vai investir R$ 12 bilhões e contratar 100 mil trabalhadores, andou sentando a ripa nos brasileiros?
Olhem esse pequeno trecho da reportagem do Estadão:
O entusiasmo de Gou com o País, retratado nos planos anunciados pelo governo brasileiro, contrasta fortemente com o que o bilionário taiwanês havia dito em setembro ao jornal The Wall Street Journal. Um trecho de uma entrevista em que falou sobre o Brasil foi recuperado pelo blog China Real Time Report, do próprio jornal.
Na entrevista, Gou reclamou dos salários “muito altos” dos brasileiros e, segundo o blog, “ridicularizou” a ideia de que o País possa fazer frente ao poder industrial da China: “Os brasileiros, assim que ouvem a palavra “futebol”, param de trabalhar. E tem também toda a dança. É loucura”.
* Quando esses caras vêm aqui em Brasília, só fazem três coisas na vida: Andam em bandos pelos gabinetes ministeriais, arrasam o estoque de carne das churrascarias e se esbaldam em casas noturnas de má fama.