Foi confirmado ontem numa reunião da direção do Banco do Brasil o nome de Luís Aniceto Silva Cavicchioli para a presidência da Cobra Tecnologia, em substituição à Adriano Ricci, que irá ocupar a Diretoria de Recuperação de Crédito no BB.
Luís Aniceto, não é nenhum “cristão novo”. É um funcionário de carreira do Banco do Brasil com larga experiência administrativa e já trabalhava no “Projeto Cobra” – criado na gestão de Adriano Ricci – que teve como objetivo recuperar a empresa através da contratação de pessoal, além de garantir as condições necessárias à prestação de serviços ao BB, tornando-a também numa empresa desenvolvedora de sistemas necessários à atividade bancária.
A missão que ele terá pela frente poderá ser fundamental para os destinos da Cobra Tecnologia. Luís deverá começar uma segunda fase nesse processo, na qual não está descartada uma reestruturação nos quadros diretivos da companhia.
Os resultados esperados com essa possível reestruturação seria elevar a Cobra Tecnologia aos patamares de excelência encontrados hoje em empresas de tecnologia do setor privado, tornando-a capaz de competir no mercado de informática brasileiro com o foco voltado à prestação de serviços à bancos.
* E não apenas ao Banco do Brasil.