Com um contrato de R$ 149,9 milhões para prestar serviços ao Sebrae, a ISH Tecnologia está às voltas para tentar recuperar a rede do cliente, que sofreu um ataque cibernético há mais de 48 horas e deixou boa parte das 27 unidades em todo o país fora do ar. Só escaparam algumas unidades do Sebrae que tem páginas fora do endereço principal da rede. Até agora nem o Sebrae, nem a ISH Tecnologia, deram detalhes sobre o ataque e nem as providências que estão tomando.
O contrato da empresa com o Sebrae deixa claro as responsabilidades da ISH Tecnologia:
No início deste mês a empresa, que se autodenomina “referência nacional em soluções de cibersegurança e referência nacional em proteção de dados”, anunciou o mais novo produto do seu portfólio: o “ISH Vision”, um serviço de “detecção de ataques cibernético”. Ao que parece, a solução não deu conta de identificar e impedir a tempo o ataque ao Sebrae.
A rede do Sebrae era uma das principais vitrines da ISH para atrair novos clientes
*Ontem, depois de quase dois dias de silêncio, o Sebrae reconheceu num breve comunicado de que foi vítima de um ataque cibernético e está fora do ar. Mas não forneceu informações complementares ao que todos já sabiam. O impacto disso até agora é desconhecido.
Nem mesmo foi capaz de informar se cumpriu a Lei Geral de Proteção de Dados e informou à ANPD que foi vítima desse ataque e o que ele significou para as informações de milhões de pessoas que lidam diariamente com o sistema em busca de aconselhamento sobre empreendedorismo.