Conversei com Orlando Purim Junior, CEO da Atar, uma das empresas pioneiras no pagamento por aproximação no Brasil. A empresa lançou em 2016 o primeiro dispositivo vestível com esta funcionalidade: a “Pulseira Atar”.
Para ele, um dos maiores méritos creditado às Startups, diz respeito ao papel que elas já estão desempenhando na inclusão digital de uma população, que ainda não tem acesso aos serviços bancários prestados pelas grandes instituições financeiras.
Pela sua capacidade inovadora, a Atar foi escolhida para participar do InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de Startups da América Latina. Com a pandemia do Coronavírus, o brasileiro está descobrindo que a tecnologia disponível pode contribuir para as pessoas evitarem o contágio no seu dia a dia.
“O Brasil é um dos países com mais maquininhas compatíveis para pagamento por aproximação proporcionalmente no mundo – hoje em torno de 90% delas aceitam pagamento por aproximação. Basta que você tenha um cartão, pulseira, celular ou outro dispositivo com a tecnologia necessária”, afirma Orlando. Assista a entrevista com o CEO da Atar: