Não se tem notícias de que o ministro das Comunicações, Fabio Faria, esteja sob ameaça de morrer em algum atentado. Pelo menos enquanto o ministério não concluir o leilão do 5G e escolher o fornecedor para a rede privativa do governo, não há esse risco. Mas, neste governo, a palavra “Segurança Nacional” virou desculpa para tudo.
O Ministério das Comunicações acaba de alugar quatro veículos, sendo dois blindados, ao custo de R$ 889,4 mil. O contrato foi publicado nesta segunda-feira (12) no Diário Oficial da União e terá vigência até o dia 8 de abril de 2022.
Os dois blindados irão atender às necessidades de deslocamento do ministro das Comunicações tanto em Brasília, quanto São Paulo. No caso de Brasília, o veículo certamente terá um motorista do ministério à disposição.
O aluguel foi feito com a empresa OBDI Equipamentos Eireli, do Paraná, através do pregão 03/2021. A empresa é especializada em produzir veículos blindados para atender a uma clientela exigente.
No caso dos dois veículos blindados que atenderão Fábio Faria, eles têm blindagem especial nível III-A. Segundo a Abrablin – a associação que representa os fabricantes de automóveis blindados – o nível III-A tem muita resistência e tem sido usada por 95% mercado. Suporta tiros de armas de mão de todos os calibres, inclusive submetralhadoras.
*Não sabia que Fabio tinha tanto medo de andar na perigosa Brasília, que ocupa a terceira melhor posição no Ranking de Gestão e Competitividade dos Estados – no pilar Segurança Pública – um levantamento que analisa a capacidade competitiva dos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.
O ranking é realizado pelo CLP – Centro de Liderança Pública, uma organização social e suprapartidária, que visa desenvolver líderes públicos no Brasil.