Durou um pouco mais de 48 horas o clima de “paz e amor” no Setorial Nacional de TI do PT, depois da reunião de fim de semana em que Luiz Roberto Vieira foi ungido coordenador.
E o mais engraçado é que a pancadaria foi parar de madrugada no Facebook, local bem apropriado para se lavar a roupa suja, né?
O climão começou quando Sérgio Rosa – ex-presidente da Fenadados e atualmente ocupando cargo no IRB – partiu para o ataque, aparentemente sem provocação alguma, levantando questões “morais e éticas” com relação à escolha dos integrantes do Setorial de TI no Rio de Janeiro.
Não vou aqui reproduzir o conteúdo desta pancadaria, porque menores de idade costumam acessar esse Blog.
Gandola – atual presidente da Fenadados – que estava navegando no Facebook naquele momento, viu o conteúdo e não deixou por menos, desancou Sérgio Rosa.
Este Blog, que não dorme nunca, chegou a alertar os dois para o fato de que estavam sendo lidos e, portanto, acabariam abrilhantando a minha manhã de quarta-feira.
Chegaram até a fazer um certo silêncio, mas sabe como são essas coisas: saliva quando entala na garganta ou sai no cuspe ou é engolida. Neste caso, ninguém quis engolir.
Sobrou para o novo coordenador do Setorial Nacional de TI, Roberto Vieira, ter de acalmar os ânimos dos meninos, em entrevista concedida ao Blog, que será postada mais tarde. Mas os estragos já foram feitos e publicamente. Os desdobramentos dessa confusão não acabaram. Muita água ainda vai correr por debaixo dessa ponte.
* Fica a pergunta: Setorial que não se entende, conseguirá credibilidade dentro e fora do partido?