Parece que Luiz Antonio Martins, o “Gato”, não se conforma com o fato de seu candidato predileto, Edson Pereira da Silva, ter sido impugnado na eleição para o Conselho do SERPROS (Fundo de Pensão dos Funcionários do Serpro).
Disparou um e-mail para todos os interessados no assunto, informando que o seu candidato Edson, mesmo impugnado, obteve 400 votos a mais que o segundo colocado. No caso: a candidata Eunides Maria Leite Chaves.
E não parou por aí. “Gato” quer que a comissão eleitoral reveja a impugnação da candidatura de Edson. Está promovendo um abaixo assinado com esse objetivo.
Ocorre que “Gato” apostou na candidatura de Edson e também na de Thadeu Ernesto Sena Portela. Esperava, com esses nomes, levar as duas vagas no conselho do fundo de pensão.
Não conseguiu. Quis o destino que a candidata Eunides Maria Leite jogasse a água que faltava, no leitinho do “Gato”.
Eunides foi eleita para uma das duas vagas do conselho. Pode ficar na confortável primeira colocação, considerando a impugnação de Edson Silva, ou com a segunda vaga, caso a candidatura dele seja reabilitada.
Só que aí tem a questão política muito delicada para o felino do SERPROS.
“Gato” apostou alto que os dois candidados (Edson e Thadeu) venceriam facilmente a candidata Eunides e perdeu.
Num movimento atabalhoado após a eleição, está pedindo a reconsideração da candidatura impugnada de Edson, sem levar em conta que isso jogará Thadeu para a primeira suplência. Thadeu obteve a terceira colocação em votos (considerando os de Edson como válidos). Com a impugnação Thadeu ficou com a segunda vaga no conselho.
Em qualquer circunstância desse processo, nada mudará o resultado eleitoral da candidata Eunides. Uma das duas vagas é dela por direito e voto adquirido.
Entretanto, o felino do SERPROS vai ter de ser bom de lábia para convencer Thadeu, após dois mandatos de conselho do SERPROS, que ele não seria agora a pessoa ideal para continuar a ocupar o cargo.
A jogada do Gato mais parece uma trapalhada política. Ou então ele é um mestre em futurologia. Sabe de algo que nós, simples mortais, não sabemos.
Por exemplo: Edson fica com a primeira vaga, Eunides com a segunda e Thadeu com a suplência.
Se Eunides morre…
* Cruzes!!!! toc toc toc…!!! (kkkkkkkkkk)