Acreditem se quiser. Mas o SINDITELEBRASIL teve a cara de pau de alegar que, ingressaram na Justiça contra a Anatel, para impedir que a agência continue quebrando o sigilo dos consumidores, ao manter “ao vivo” as sessões de julgamento das multas impostas à elas pelo órgão regulador.
Multas estas, aplicadas por descumprimento de obrigações estabelecidas em contratos, que são praticados diariamente por elas e contra os usuários dos serviços de telefonia.
Alegaram que estão obrigadas a proteger o “sigilo telefônico” dos usuários, que estariam sendo quebrados nas sessões transmitidas pela Anatel na Internet. Mentira descarada, nunca em nenhuma sessão a Anatel mencionou alguma informação de algum usuário.
O que elas não querem é que a população veja que já devem aos cofres públicos em multas mais de R$ 20 bilhões de reais aplicadas pela Anatel.
Se estivessem tão preocupadas em proteger as informações dos usuários eu não receberia tantas ligações de telemarketing me oferecendo porcaria, ou de bancos me oferecendo empréstimo e cartão de crédito. Essa preocupação essas empresas não têm.
Pedi que meu número não constasse da lista telefônica para a GVT e até hoje continuo sendo assediado por call center.
* Não me usem para justificar as suas bandalheiras.