Enfim, Fabio Faria tem um ministério para chamar de seu. Embora sua equipe continue no limbo jurídico, enquanto espera pela criação de uma “Secretaria Especial de Comunicação Social”, que seja grande o suficiente para acomodar o ego de Fabio Wajngarten.
E, ao que tudo indica, será.
Pela atual estrutura publicada hoje (11/09) no Diário Oficial da União, a Secretaria-Executiva do ministério continua sob o comando de Fábio Wajngarten. Mas quem carregará a área nas costas será Vitor Menezes. Que, por sua vez, continua lotado como Secretário de Telecomunicações, o que impede Artur Coimbra de assumir o cargo.
Ou seja, até que o governo solucione o “puxadinho” de Wajngarten, o resto do comando do ministério fica em compasso de espera. Mas apesar desses contratempos envolvendo uma “chuveirada no ego” de Wajngarten, a estrutura do Ministério das Comunicações já está definida e será a seguinte:
Ministro das Comunicações: Fábio Faria
Secretaria-Executiva – SEXEC – Vitor Menezes
Secretaria de Radiodifusão – Maximiliano Martinhão
Secretaria de Telecomunicações – Artur Coimbra
Secretaria de Publicidade e Promoção – Glen Lopes Valente
Secretaria de Comunicação Institucional – Felipe Cruz Pedri
Entretanto, Glen Lopes e Felipe Pedri, depois deverão virar “subsecretários” (mas com as mesmas atribuições que assumem agora), subordinados a Fabio Wajngarten. Assim que ele conseguir oficializar a sua Secretaria Especial de Comunicação Social.
*CLIQUE AQUI E VEJA A ESTRUTURA DO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES