Dois meses e 11 dias depois, sai a estrutura do Ministério das Comunicações

Enfim, Fabio Faria tem um ministério para chamar de seu. Embora sua equipe continue no limbo jurídico, enquanto espera pela criação de uma “Secretaria Especial de Comunicação Social”, que seja grande o suficiente para acomodar o ego de Fabio Wajngarten.

E, ao que tudo indica, será.

Pela atual estrutura publicada hoje (11/09) no Diário Oficial da União, a Secretaria-Executiva do ministério continua sob o comando de Fábio Wajngarten. Mas quem carregará a área nas costas será Vitor Menezes. Que, por sua vez, continua lotado como Secretário de Telecomunicações, o que impede Artur Coimbra de assumir o cargo.

Ou seja, até que o governo solucione o “puxadinho” de Wajngarten, o resto do comando do ministério fica em compasso de espera. Mas apesar desses contratempos envolvendo uma “chuveirada no ego” de Wajngarten, a estrutura do Ministério das Comunicações já está definida e será a seguinte:

Ministro das Comunicações: Fábio Faria
Secretaria-Executiva – SEXEC – Vitor Menezes
Secretaria de Radiodifusão – Maximiliano Martinhão
Secretaria de Telecomunicações – Artur Coimbra
Secretaria de Publicidade e Promoção – Glen Lopes Valente
Secretaria de Comunicação Institucional – Felipe Cruz Pedri

Entretanto, Glen Lopes e Felipe Pedri, depois deverão virar “subsecretários” (mas com as mesmas atribuições que assumem agora), subordinados a Fabio Wajngarten. Assim que ele conseguir oficializar a sua Secretaria Especial de Comunicação Social.

*CLIQUE AQUI E VEJA A ESTRUTURA DO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES