Em assembleias realizadas hoje (06) na Paraíba e no Ceará, os trabalhadores das regionais da Dataprev decidiram apoiar a greve geral na empresa, marcada para o dia 18 de setembro. De acordo com informações da Fenadados e sindicatos, na Paraíba a adesão ao movimento foi de 79% dos votos dos trabalhadores presentes na assembleia. Já no Ceará foi maior: 89% dos votos, a maior adesão registrada até agora entre as regionais.
O movimento ocorre em função da direção da empresa não querer colocar o Teletrabalho no Acordo Coletivo que está sendo costurado com a Fenadados e os sindicatos.
No calendário de assembleias de trabalhadores da Dataprev, estão marcadas as reuniões para o dia 11 de setembro no Distrito Federal e Rio Grande do Norte. No dia 12 será a vez de Santa Catarina e Bahia.
A regional de São Paulo ainda não deu o ar da graça. Não se sabe quando os trabalhadores irão se reunir, já que o movimento lá é coordenado pelo SINDPD-SP que não tem ligação com a Fenadados.
*Adoro essas confusões em estatais, porque sempre me dá a chance de renovar o estoque de fotos de picaretas que furam o movimento.