*Elogio a presteza na resposta da Assessoria de Imprensa do CPqD a uma indagação feita por esse Blog.
Entretanto fica a questão, quem sabe, um dia a ser respondida do MCTIC: Se a empresa já consegue dispor de receitas que lhe garantem ações de marketing desse gênero ( escalar o monte Everest não é coisa de amadores), é de se perguntar se essa Fundação ainda necessita de recursos de Fundos setoriais para produzir Inovação no Brasil ( que, em instância final, o fruto dessas pesquisas será revendido depois no mercado, não só de Telecom).
“Não temos informação sobre o valor da campanha. E não, não há dinheiro de FUNTELL, nem de qualquer outro fundo de fomento, sendo utilizado para isso. Recursos vindos de fundos de fomento são destinados a projetos de P&D bem específicos. Neste caso, é uma campanha de marketing que está sendo custeada com recursos do próprio CPqD – não sei se você sabe, mas hoje a maior parte da receita do CPqD vem da venda de produtos, soluções e da prestação de serviços (laboratoriais e consultorias) para diversos mercados… não só de telecom”