O maior promotor do Portal do Software Público está de saída na Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, onde ocupava o cargo de diretor do Departamento de Sistemas da Informação.
Corinto está de férias e quando retornar deve seguir para uma assessoria no Serpro, a convite do presidente Marcos Mazoni.
A decisão de deixar a SLTI não foi dele, nem tampouco da secretária Loreni Foresti. Segundo informações que chegaram à este Blog, Corinto perdeu o cargo por pressão feita por um assessor da ministra Miriam Belchior chamado Walter Correa, que não “estava satisfeito” com o desempenho do diretor.
Essa pressão já vinha ocorrendo desde agestão de Delfino Natal na SLTI, que entretanto segurou o quanto pode o auxiliar no cargo. Já a secretária Loreni também chegou a tentar mater Corinto Meffe, mas o assessor da ministra se mostrou irredutível.
* Contei o fato, agora dou a minha versão. Corinto Meffe pode estar caindo do cargo por inúmeros motivos mas, a meu ver, essa tal pressão que vem da cúpula do ministério cheira a sabotagem contra o Portal do Software Público. Desde que foi criado, o projeto sempre foi bombardeado pelas entidades que representam as empresas privadas de software. Vamos aguardar para ver até aonde irá esse projeto, sem a presença de Corinto.
walter correa era adjunto da sec.executiva