A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, vota nesta quarta-feira, dia 3, um novo requerimento (nº114/2019), desta vez do deputado Marcio Jerry (PCdoB-MA), para realização de uma audiência pública conjunta com a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, cujo objetivo será debater sobre “as consequências da privatização das empresas públicas” Serpro e a Dataprev, conforme o requerimento.
“Debater com as duas Comissões permanentes desta casa, mais afetas ao tema e envolvendo os diversos setores envolvidos – Governo, Parlamento e trabalhadores, é urgente e necessário, sob o risco de se ter um fato consumado que afete os interesses do estado brasileiro no processamento de dados estratégicos, que dizem respeito á soberania nacional”, explicou o deputado em sua justificativa para a votação deste requerimento.
No documento o Datasus não está incluído para debater o assunto. Até porque, não faz parte das empresas listadas para a privatização. pelo menos não nesse momento. Foram convidados:
- Caio Mario Paes de Andrade, Presidente do Serpro;
- Christiane Almeida Edington, Presidente do Dataprev;
- Rodrigo Assumpção, Ex-presidente da Dataprev,
- Telma Maria de Castro Dantas, Diretora da Fenadados;
- Vera Justino Guasso, diretora coordenadora do SINDPPD-RS
*Se eu fosse funcionário desta estatal estaria lá na Comissão. Os deputados precisam sentir o bafo quente na nuca. A sessão está marcada para às 10 horas no plenário 13.