A impossibilidade de ir à loja para fazer compras, por conta da quarentena imposta pela pandemia do Coronavírus, tem levado os consumidores brasileiros a perderem o medo das compras online.
Por consequência, o comércio eletrônico brasileiro, sobretudo o varejo, vem experimentando um crescimento vertiginoso e tem buscado empresas especializadas em criar plataformas para gestão e comunicação mais eficiente entre as empresas e os consumidores.
É o caso da NeoAssist que vem experimentando um crescimento de 22% de crescimento na prestação desses serviços, em relação ao mesmo período do ano passado. Conversei com o CEO da NeoAssist, Albert Deweik, sobre as experiências acumuladas no atendimento ao mercado online, ao longo deste período de crise epidemiológica mundial. Albert chamou a atenção para um fato.
O Brasil deverá mudar o comportamento para compras online, com os consumidores brasileiros perdendo o medo de realizar compras seguras pela Internet. A logística, segundo ele, tem melhorado muito, se comparado ao que era nos últimos cinco anos, o que torna quem deseja comprar ainda mais seguro e confiante de que receberá a mercadoria comprada.
“O Comércio Eletrônico brasileiro sairá mais forte do que já estava após essa crise”, destacou o CEO da NeoAssist. Assistam a entrevista.