Cobra anda assustando ‘chefe’ no Serpro?

Eu recebi uma denúncia, de que uma funcionária do Serpro de São Paulo estaria em processo de demissão por justa causa.  Como não vi o processo original deste caso, tinha decidido não publicar nada sobre o assunto.

* Até agora.

Primeiro, tinha partido do princípio de que não dá para avaliar, por meio de simples denúncias encaminhadas por e-mail, quem teria razão neste episódio. Mas chega a um ponto em que não dá para fingir que não vi  que, mais uma vez, coisas estranhas e no mínimo hilárias, andam ocorrendo na regional paulista do Serpro.

Em resumo, o caso é o seguinte:

A Analista de Sistemas Wally Cristina David é funcionária e está sofrendo o tal processo. O que ela fez ou deixou de fazer não sei e nem tenho elementos para dar o meu “parecer”, como blogueiro, se é inocente ou não neste processo.

Mas definitivamente, se uma das acusações feitas contra ela pelo tal “chefe”  Daniel Barros for confirmada, então sugiro que o tal processo do Serpro-SP seja remetido imediatamente a um psicanalista. Se não der, que pelo menos encaminhem a documentação para uma avaliação criteriosa do IBAMA.

* Leiam trecho do suposto processo:

Acusação do Sr. DANIEL:

“…A empregada chegou ao ponto de trazer para a empresa uma réplica de uma cobra, e deixá-la em cima da mesa de reunião do setor, mantendo-a direcionada para sua chefia por diversos dias, fato igualmente presenciado por todos os empregados do setor, tendo sido tirada a tal réplica por uma empregada de outro setor, certamente se sentindo incomodada com a situação”…
 
“…A referida cobra de madeira era articulada, marrom e bege, dessas de loja de mágica, e tinha sido dado de presente em dez/2007 para outro empregado como mascote, que trabalhava no Escritório de Projetos do Sr. BARRADAS, onde permaneceu aproximadamente um ano e meio. Com a transferência do empregado, o mascote foi junto e acabou na mesa de reuniões. O mascote se transferiu dois meses antes que a empregada WALLY, para o setor do chefe Sr. DANIEL “… 

* Sério, isso não pode estar ocorrendo na maior empresa de processamento de dados da América Latina. Tomara que seja só uma sacanagem contra este Blog.