CGU invade e-mails de funcionários do Banco do Brasil para cobrar informações

Os funcionários do Banco do Brasil foram surpreendidos ontem (14), em seus e-mails corporativos, com uma mensagem direta da Controladoria-Geral da União. O órgão de controle cobra deles, que remetam pelo sistema “e-Patri”, as suas informações declaradas no Imposto de Renda e, se necessário, complementem com algum dado que possa no futuro evitar de ser interpretado como conflito de interesses.

Inicialmente os funcionários achavam tratar-se de uma mensagem contendo phishing, ou algum outro golpe, já que nunca tiveram esse contato, digamos, tão próximo com a CGU. Mas depois de checarem acabaram confirmando que, de fato, era uma mensagem enviada pela Controladoria-Geral da União.

Parafraseando um candidato bem posicionado nas pesquisas, “nunca na história desse país”, um funcionário de banco público foi surpreendido por um e-mail da CGU cobrando informações que nem a própria direção do BB tinha conhecimento prévio dessa atitude.

Resta ainda uma dúvida a ser esclarecida: como a CGU teve acesso direto à relação de e-mails de todos os funcionários do Banco do Brasil?

*Mistérioooo.