Sem nenhuma explicação que possa esclarecer o motivo, o governo decidiu desqualificar hoje (05) como organização social, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe. O decreto nº 11.062, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, cancelando a autorização da associação civil, que tem sede em Brasília, foi publicado o Diário Oficial da União. A organização operava na capital federal desde 2013.
A instituição tinha por objeto realizar atividades de gestão de programas, projetos, apoio técnico e logístico para subsidiar sistemas de avaliação educacional e a qualificação profissional. Já prestou serviços para a Anac – Agência Nacional de Aviação Civil; Banco do Brasil; Sebrae; e recentemente realizou o processo de inscrição (em março) para o Vestibular de Libras da UnB, que tem a intenção de selecionar 40 estudantes.
Também estava responsável pela realização de um concurso público na Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF), para provimento de 65 vagas e a formação de cadastro de reserva no cargo de Procurador do Distrito Federal, Categoria I, com vencimento de R$ 22.589,59.