Caladões

DSC00456

No dia 9 de abril, os deputados da Comissão de Fiscalização da Câmara se rebelaram e adiaram uma audiencia pública para debater com as teles a qualidade dos serviços de telefonia fixa e móvel. Ficaram revoltados quando souberam que os presidentes dessas companhias, que foram convidados para a audiência, acabaram mandando Eduardo Levy, diretor do SindTelebrasil, como representante do setor.

Depois do bafafá, nova audiência foi realizada hoje com a presença de quase todos os presidentes. A exceção foi para o presidente da Oi, que está em viagem de negócios no exterior.

Pois bem, com o alto escalão das teles presentes, além de diretores e um batalhão de assessores e lobistas, esperava-se que cada um gastasse o tempo da audiência explicando o que faz para melhoar a qualidade dos serviços, certo? Errado.

A comissão colocou todos os executivos sentadinhos, para ouvir uma apresentação feita por Levy sobre o setor de telefonia fixa e móvel, além de autoridades do ministério das Comunicações, Anatel e Tribunal de Contas da União.

Em tempo: Levy foi o mesmo executivo que os deputados se recusaram a ouvir em abril, quando estavam amuados com ausência dos presidentes das teles.

* Fico imaginando quanto de tempo, dinheiro e paciência, cada presidente dessas companhias perde numa manhã inteira em Brasília, ouvindo deputado reclamar que na sua base o celular e a internet não chegam, apesar das suas promessas.