Caixa contesta informações sobre problemas técnicos na concessão do auxílio emergencial

Em nota encaminhada à este site, a direção da Caixa Econômica Federal contesta as informações deste site, feitas após ouvir as declarações de técnicos da área de TI do banco oficial, sobre os problemas no atraso do pagamento do auxílio emergencial. segue a íntegra da nota oficial da instituição.

NOTA DA CAIXA

A CAIXA informa que adotou a estratégia de hospedar alguns elementos tecnológicos da solução nos ambientes de nuvem, por aspectos técnicos, como forma de ampliar a capacidade de atendimento à população, o que duplicou a possibilidade de acessos.

Esclarecemos que os dois serviços de nuvem tem escopo e objetivos distintos, tendo sido contratados antes da atual gestão, seguindo todo o rito formal de contratação da administração pública.

A opção em utilizar as duas nuvens diz respeito ao escopo técnico dos serviços hospedados, bem como ao volume disponível nos contratos.

Os 2 aplicativos têm somados cerca de 140 milhões de downloads, tendo efetivado o pagamento de mais de R$ 35 bilhões para mais de 50 milhões de brasileiros.

Somente ontem (29), até 16h, pelo CAIXA Tem, foram realizados mais de 418 mil TEVs, 394 mil DOCs, 25 mil pagamentos, 49 mil Cartões de Débito Virtuais emitidos, além de mais de 10 milhões de consultas. Nos últimos 10 dias, o CAIXA Tem recebeu mais de 22 milhões de acessos de usuários distintos por dia.

Os aplicativos vêm recebendo melhorias contínuas em funcionalidades, tanto para ampliar a capacidade de atendimento, quanto para atender aos ajustes requeridos pelo Programa Auxílio Emergencial, com um só objetivo: “atender a todos os brasileiros”.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, as equipes CAIXA estão majoritariamente em trabalho de home office, seguindo todos os instrumentos institucionais da empresa para o trabalho.