Publicada hoje (11) no Diário Oficial da União, a exoneração no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, de Christiane Gonçalves Corrêa, que até ontem ocupava o cargo de Secretaria de Articulação e Promoção da Ciência, mas que na realidade a única “promoção” que fazia era pela eleição ao Senado do ex-ministro Marcos Pontes.
Sócia do ex-ministro, Christiane viajou pelo mundo com Marcos Pontes, sempre fazendo a promoção pessoal do ex-ministro com verbas públicas.
Foi levada para o ministério por ele no início do governo Bolsonaro e atuava no início como uma espécie de “assessora para gravações em celulares de participações de Marcos Pontes em eventos”, enquanto recebia como chefe da Comunicação do MCTI, em que usava seus poderes para pagar contratos milionários para empresas de Assessoria de Imprensa.
Ao ponto de Marcos Pontes ter até um canal de TV para realizar as suas “lives”, onde obrigava cientistas e se exporem ao lado dele.
Recentemente foi flagrada duas vezes pelo site Metrópoles fazendo entrega de panfletos de campanha de Marcos Pontes num evento da agroindústria, em São Paulo. E, mais recentemente, mandando ‘spam político’ pelo WhatsApp para funcionários do MCTI, pedindo apoio para a eleição do ex-ministro ao Senado.
*Já vai tarde.