Do ponto de vista “audiência”, a reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, da Câmara dos Deputados, marcada para o dia 29, será um sucesso de público.
Até às 16h50 desta terça-feira, cerca de 5.719 internautas visitaram a página interativa da Câmara, destinada a transmitir o debate sobre a privatização do Serpro, da Dataprev e do Datasus.
E com direito aos internautas de fazerem perguntas aos debatedores, que no mesmo horário já registrava mais de 60 perguntas.
Quase todas as perguntas tratam de uma questão relevante, até agora não respondida pelo Ministério da Economia: que garantias terá o governo, ao vender para uma empresa privada os principais bancos de dados federais; informações sobre os cidadãos brasileiros que hoje estão sob a guarda de empresas estatais?
Até o momento apenas três autoridades foram convidadas para debater o assunto e, pelo visto, não haverá um contraditório nessa audiência, já que apenas os presidentes das estatais foram chamados para defender as privatizações.
O que significa que, se permanecer nesse formato, essa audiência será uma fraude e servirá apenas para convencer deputados que a privatização do Serpro, da Dataprev e eventualmente do Datasus, será “benéfica” para o país. Passando por cima de questões relevantes como a preocupação com a guarda das informações do cidadão brasileiro por uma empresa privada, quem sabe, uma multinacional chinesa, por exemplo.
- A conferir.