Que Sérgio Rosa não queira me seguir no Twitter, vá lá.
Mas daí ele se apropriar de uma informação que eu publiquei há mais de 8hs, não respeitando autoria, é de f…!!!
E o pior: valendo-se de terceiros que ele segue, mas que também me seguem e são pessoas sérias que jamais fariam esse tipo de coisa.
Trata-se de um flagrante caso de pirataria na Web.
Publiquei no Twitter um aviso de que Lula sancionou a Lei que dá preferência à indústria nacional nas compras governamentais. Peguei a informação diretamente do Diário Oficial. Cristina de Luca, minha amiga, que também acorda cedo e trabalha muito, deu em sua página um “RT” (Retweet) para a minha informação, com os devidos créditos ao autor.
O que fez, então, Sérgio Rosa?
Apagou o autor e deu um “RT” como se a informação fosse exclusivamente de Cristina de Luca, que de antemão sei que JAMAIS faria tal tipo de coisa na Internet, pelos anos que a conheço, pelo seu caráter e seu comportamento ético como jornalista.
Gente!!! A informação, em si, não vale nada. Trata-se apenas de um aviso em 140 caracteres, que só quem for muito ‘antenado’ irá compreender do que se trata. Melhor é a informação que publiquei no portal Convergência Digital.
O que me irrita em Sérgio Rosa é que os anos não lhe ensinaram a se comportar publicamente. Continua o mesmo velho diretor do Serpro, que gostava de censurar as informações deste Blog dentro da estatal ou costumava me responder por meio de outros veículos de comunicação.
Vinha evitando tocar em seu nome, Sérgio, para depois não sair me acusando de estar te perseguindo. Mas se houver justiça Sérgio Rosa – que voltou a ser candidato à direção do Serpro – não passará novamente na soleira da porta desta estatal.
* Se passar, prepare-se porque estarei aqui vigiando seu comportamento na empresa. Como fiz agora no Twitter.
Lula sanciona Lei 12.349/10 ( antiga MP 495). Lei prevê direito de preferência à indústria nacional nas compras de bens e serviços de TICs.
8 hours ago
RT @DeLuCa – Lula sanciona Lei 12.349 (MP 495). Lei prevê direito de preferência à indústria nacional nas compras de bens e serviços de TICs.
8 hours ago