Ontem no fim da tarde circularam alguns rumores em Brasília, dando conta que Glória Guimarães já acertou a sua saída da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) com a ministra do Planejamento Miriam Belchior. A suposta saída, segundo fontes do mercado, estaria programada para a próxima semana.
Procurei alguns bananas que trabalham lá dentro, mas todos estão sofrendo crise de laringite.
Junto com Glória Guimarães, também pode estar deixando a estrutura da SLTI, a atual Diretora do Departamento de Integração de Sistemas de Informação, Nazaré Bretas. O Coordenador-Geral de Inovações Tecnológicas, Paulo Roberto da Silva Pinto já deixou o órgão – sua exoneração saiu hoje no Diário Oficial da União.
Além disso, ontem no Recife (PE), durante um evento para debater a Política Nacional de Resíduos Sólidos, promovido pelo Porto Digital, a Coordenadora do Programa Nacional dos Telecentros, Cristina (Kiki) Mori, confirmou que deixará em breve a estrutura da SLTI e irá para o Ministério das Comunicações.
O referido programa de inclusão digital coordenado por Cristina passará a ficar sob a esfera de controle do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo (leia-se ‘ministro da Inclusão Digital’ e secretário-executivo, Cesar Alvarez). A demora na troca se deve à moleza com que a Casa Civil trata das nomeações e dos decretos que alteram estruturas ministeriais, dos outros.