Greve dos bancários: SINDPD-DF nega ajuda ao BB e faz ameaças

O SINDPD-DF postou uma nota oficial da EFTI – Escola de Formação dos Trabalhadores em Informática – da qual é a mantenedora, informando que não passam de calúnias deste Blog,  as informações postadas aqui na semana passada, com denúncias de que este sindicato estaria furando a greve dos bancários ( para entender o assunto clique nesse link).

Na nota oficial, o SINDPD-DF alega que não tem o direito de defesa assegurado pelo Blog, porque este não abre seu espaço para comentários.

* Pura cascata e pelos seguintes motivos:

1 – Este sindicato, se desejasse realmente responder à acusação bastaria ter me procurado. O Senhor Djalma Araújo, presidente do SINDPD-DF, sabe exatamente como me achar, tem o meu celular e poderia conseguir facilmente o contato. O blog dispõe de endreço de e-mail para contatos, portanto a nota oficial poderia ter sido remetida se fosse real a intenção do SINDPD-DF esclarecer alguma coisa.

2 – A acusação não partiu deste Blog. Apenas foi reproduzida informação que circulava no Blog dos Bancários. Portanto, o SINDPD-DF e/ou a EFTI podem “repudiar” o quanto quiser a informação, mas curiosamente em sua nota oficial, excluíram os bancários que denunciaram tal manobra para furar a greve no Banco do Brasil. Por que?

O senhor Avel de Alencar (foto), diretor jurídico do SINDPD-DF, sabe muito bem que a área de comentários do Blog deixou de ser aberta há pelo menos dois anos, com raríssimas exceções. Dizer que não tem direito de defesa é cascata. Tanto que ele mesmo já se serviu da área de comentários do Blog.

* Lembro-lhe episódio em que, ao invés de esclarecer as suas atividades empresariais na EFTI nos últimos anos – enquanto ocupava mandato sindical em nome dos trabalhadores – optou por usar a área de comentários do Blog para me difamar, afirmando que eu estava ‘comprado’ por duas federações (patronal e trabalhista).

Para que o SINDPD-DF ou a EFTI não permaneçam insistindo na tese de que não tiveram o direito de resposta, ou defesa, disponibilizo a íntegra da Nota Oficial deste sindicato. Me reservando no direito de contestar, depois, uma série de informações contidas neste documento.

0207040001286571708

* Quanto às ameaças de novos processos judiciais contra o autor de Blog, digo e repito o de sempre: Peguem suas senhas e entrem na fila.