
O Conselho de Administração do Serpro aprovou na sexta-feira (30), o nome de Wallyson Lemos dos Reis Oliveira para ocupar a diretoria de Operações do Serpro. Ele vinha atuando na Diretoria de Governança da Telebras. Embora sua formação não seja em Tecnologia da Informação, a empresa irá contar com um profissional com formação em Direito, pós-graduação em Governança Pública para Estatais. Sua formação de Advogado também abrange as áreas de Direito Administrativo, Direito Digital e Proteção de Dados.
Além disso, Wallyson também possui formação em Governança Corporativa para Estatais pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), e capacitação em Compliance e Anticorrupção pela Legal, Ethics & Compliance (LEC), com foco na implementação de práticas de conformidade que previnam a corrupção no setor público.
Sua experiência profissional abrange atuação em consultorias jurídicas e assessoria a órgãos públicos, aplicando seu conhecimento para promover a transparência e a eficiência na gestão pública, com trajetória acadêmica e prática nas áreas de Direito Administrativo e Governança Pública. É mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos.
*Podem alegar que ele não é “chão de fábrica”, um profissional oriundo da TI. Mas tem capacidade para “farejar” toda marreta que esteja ocorrendo dentro do Serpro na área de compras públicas de bens e serviços, além das já famosas “parcerias” que a empresa vem fazendo nas suas áreas de “negócios”.
Salve-se quem puder!






