Depois de meses de espera, enfim o Conselho de Administração do Serpro decidiu ontem (12), aprovar as nomeações de Wilton Mota (foto) e Osmar Quirino para a diretoria da estatal. Wilton ocupará a Diretoria de Operações, enquanto que Osmar assumirá a de Administração e Finanças. Os nomes não contaram com apoio do presidente do Serpro, Alexandre Amorim.
Mas ele não teve como evitá-los, já que no processo de escolhas, pelo menos a indicação de Wilton veio avalizada politicamente pelo PT e teve as bênçãos do senador Davi Alcolumbre (União-AP), cotado para ser o futuro presidente do Congresso Nacional no ano que vem.
Wilton Mota na realidade está retornando à Diretoria de Operações, uma vez que ele já trabalhou neste cargo no Serpro entre os anos de 2011 e 2015, na gestão Marcos Mazoni.
Já Osmar Quirino é funcionário de carreira na TI do Departamento de Estradas e Rodagens do Distrito Federal (DER). Ele ainda terá de aguardar a burocracia da liberação pelo órgão, para poder tomar posse na diretoria do Serpro.