As chamadas indesejadas de telemarketing caíram mais de 40% desde o dia 12 de junho, quando a Anatel aplicou uma cautelar impedindo empresas de operarem robôs para infernizar a vida dos usuários de telefonia. Em números significa que houve uma queda de 4,1 bilhões de chamadas, para 2,3 bilhões até o dia 10 de setembro.
“Os resultados são bons, mas as chamadas indesejadas seguem acontecendo e aborrecendo ao cliente e novas medidas podem ser tomadas para se coibir esses abusos. Estamos lidando com empresas que não têm pudor em incomodar ao consumidor e em utilizar de forma errada a rede de telecomunicações”, disparou hoje (20) o conselheiro Emmanoel Campelo em entrevista à Imprensa.
Por conta dessa ação ilegal, a Anatel decidiu prorrogar até o dia 28 de outubro e não descartou novas medidas para conter o telemarketing abusivo.
*Este blog recomenda por na cadeia todos que continuam praticando esse crime e, junto com eles, entidade que vai ao judiciário defender o direito dessas empresas de abusarem dos clientes. Se faz isso, certamente ganha alguma coisa dessas empresas, não têm nenhum escrúpulo.