Com fundo de R$ 400 milhões, Kenlo muda perfil do crédito imobiliário no Brasil

A Kenlo é uma startup, lançada em setembro de 2020, a partir de um spin off da inGaia. Ela foi apontada pelo programa “InovAtiva Brasil” do Ministério da Economia, como uma das 14 startups mais inovadoras no país. A plataforma oferece serviços e produtos com a proposta de integrar experiência digital, inteligência de dados e soluções de crédito e seguros para as imobiliárias locais, gerando novas oportunidades e fontes de renda para esse mercado.

A empresa fornece soluções de digitalização para imobiliárias locais, treinamentos para equipes, informações de mercado, possibilitando que as imobiliárias se transformem em plataformas completas de negócios.

Em parceria com a Jive Investments, estruturou e lançou um fundo de R$ 400 milhões, destinado a gerar crédito imobiliário, com garantia do imóvel, que possibilita a captação 60% do valor do imóvel em empréstimo, com juros mais baixos e prazos longos, com processo totalmente digital, dedicados aos proprietários clientes das imobiliárias locais parceiras da inGaia.

Em cinco anos, a Kenlo pretende figurar entre os cinco maiores provedores de home equity do país, por meio da rede de 43 mil corretores.

Conversei com Denise Ghiu e Ernesto Diaz, da Kenlo, sobre a transformação digital que vem sendo promovida em imobiliárias locais, que as torna em plataformas completas de negócios digitais com processos 100% online. Falamos sobre os prognóstico de como será esse ano para o mercado secundário de imóveis num país ainda assolado pelos efeitos de uma pandemia. Assistam