Qual eu sofrerei menos?
A Net eu tenho desde criancinha, mas depois que resolvi assinar o tal HDMAX virou um inferno na minha vida. Sinal ruim, dependendo do horário não dá para assistir nada. Já chamei a visita técnica 5 vezes e não resolveu. Fizeram de tudo, trocaram o setup box umas 3 vezes.
Já pensei em trocar o serviço, mas…
Na Sky eu fiz a assinatura pela Internet. Me exigiram pagamento pelo cartão de crédito, paguei e… Depois de 12 dias de espera, resolvi ligar para saber quando iriam me procurar já que recebi e-mail dels informando que em cinco dias úteis se comunicariam comigo para marcar a data da instalação.
Resposta: “O senhor está inadimplente”. Expliquei qual foi o procedimento exigido pór eles mesmos e disse que já está na minha fatura.
Resposta: “O senhor está inadimplente”.
Resolvi cancelar a compra. O Call Center me mandou para outro número, evidentemente, alegando que seria o setor responsável pelo cancelamento.
Liguei e a resposta: ” O senhor tem de cancelar na Internet, onde o senhor fez a compra, e o senhor está inadimplente”.
Expliquei que não estou, que tenho cópia da fatura do cartão provando que paguei e que se nem recebi o serviço ainda, como poderia estar “inadimplente”?
Pedi um telefone de contato para esclarecer isso.
Resposta: “O senhor tem de se comunicar pela Internet”.
Desisti e procurei a Anatel.
No Call Center da Anatel fui bem recebido, registrei facilmente a minha queixa e aguardei o prazo de cinco dias pela resposta da Sky. E ela veio. Eles sempre cumprem o prazo, para não ficarem mal com a Anatel. Mas se resolvem o problema com o cliente…
Mais um capítulo da novela:
Uma pessoa da Ouvidoria da Sky, num tom de voz grosseiro, como se eu fosse o culpado pela lambança e de ter denunciado o problema na Anatel, me mandou encaminhar por e-mail a cópia da fatura do cartão de crédito, pois “o senhor está inadimplente”, claro.
Respondi que não estou e sequer estaria já que nem recebi o serviço de TV por Assinatura.
Resposta: Depois que eu pagasse, pois “o senhor está inadimplente”, receberia o serviço.
Respondi que não quero mais o serviço, quero o estorno no meu cartão, que não vou arrumar uma dor de cabeça maior com a Sky do que já estou tendo.
Resposta: “O senhor manda o e-mail, pois o senhor está inadimplente. Quando o senhor pagar o que deve, em 30 dias será estornado do seu cartão”.
* Não é fácil ser brasileiro.