Tinha preparado um texto de resposta, no dia seguinte em que publiquei a nota oficial do Ministério das Comunicações, na qual acusa o blog de praticar “desinformação” por conta da matéria: “Renúncia fiscal de FUST para conectar escolas é um bom negócio para quem?“.
Desisti de publicar o texto por uma razão simples: a crítica ao blog não tem assinatura de nenhum responsável, não tem logomarca, não tem nada que informe ser a posição oficial do ministério. Se tivesse interpelaria judicialmente o responsável para que ele provasse que o blog praticou alguma desinformação.
É uma nota covarde, pois ninguém assume sua autoria. A única certeza de que ela foi concebida e partiu de lá foi o fato dela ter chegado por e-mail do ministério para o blog. Sem assinatura, sem logomarca, fica o dito pelo não dito. Fiz a minha parte por dever de ofício e publiquei a reclamação.
Mas volto a destacar: quem a redigiu é covarde, seja o ministro ou o porteiro do prédio, pois não assume publicamente o que escreveu.
*O que não é o caso deste blog. Em tempo: o blog sustenta tudo o que está escrito lá. Não estou aqui para agradar governos.