A Sherwa, plataforma criada para aproximar os gamers e facilitar que encontrem outros jogadores e partidas mais rápido, fechou parceria com a Fintech “Z1” – conta digital para adolescentes conectada à um cartão Mastercard – para o lançamento do cartão Z1, o novo cartão pré-pago com recarga via PIX que é aceito em 30 milhões de estabelecimentos físicos e online .
O lançamento ocorre no “Z1 Plays” – evento que começa nesta sexta-feira (12) e prosseguirá nos dia 13 e 14 de março. Durante o evento, as empresas irão promover cinco lives com os influenciadores e criadores de conteúdo Febatista; Gustovow e Sasa; Ljoga e Mamutelive, onde irão apresentar a solução da Z1, que tem como objetivo introduzir a educação financeira na vida dos adolescentes e mudar a forma como o público gamer, que já nasceu na era digital, lida com dinheiro.
Pedro Vasconcellos, CMO da Sherwa, afirma que esse lançamento está alinhado à estratégia da empresa em oferecer, cada dia mais, soluções e benefícios para os seus jogadores, consolidando a marca como exemplo de inovação e empreendedorismo.
Pedro também reafirma a capacidade do time da Z1 em ajudar na educação financeira para adolescentes. “Estamos muito felizes com esse novo parceiro. Hoje temos mais de 95.000 pessoas ativas no aplicativo todos os meses e sabemos que a maioria dos nossos players é composta por adolescentes. Oferecer mais esse serviço baseado na exposição às responsabilidades da vida financeira, aliada à informação e acompanhamento, de forma didática, comprovam que estamos no caminho certo para entregar uma plataforma sólida feita de gamers para gamers, com a segurança de que os pais precisam”, comenta.
A Z1 tem como diferencial oferecer uma conta digital independente para menores de 18 anos por meio de um cartão pré-pago Mastercard, que possibilita compras em ambientes online e lojas físicas. Pelo aplicativo – disponível para IOS e Android – os usuários têm acesso a conta que também pode ser carregada via PIX. O Z1 pode ser carregado tanto pelos pais ou responsáveis, como pelo próprio jovem que ganha seu próprio dinheiro.
Para Sophie Secaf, co-fundadora da startup, a Z1 foi uma forma fácil e acessível de introduzir, na prática, a educação financeira desde cedo. “Essa nova parceria com a Sherwa nos deixa muito felizes e demonstra como a nossa missão de dar acesso à educação financeira para uma parcela da população negligenciada pelos bancos porém que é relevante para o Brasil e o mundo. Mostrar que é você no comando da sua vida financeira. Nosso propósito é transformar a vida dessa nova geração, ajudando-os a realizar projetos pessoais e criativos, além de conseguir renda e aprender sobre educação financeira”, afirma.