O presidente da Finep, Celso Pansera, está “convidando” todos os “amigos” para participar da sua festa de aniversário no próximo dia 16 na Churrascaria Assador Rio’s – que fica na Praia do Flamengo e tem uma vista maravilhosa. Pansera está pedindo uma “contribuição” para a turma de R$ 400; numa churrascaria que tem o rodízio ao preço de R$ 208 – segundo pesquisei no Google. Todos os funcionários da Finep estão sendo constrangidos com esse “convite”. A maioria se passar por Celso Pansera na rua provavelmente nem o reconhecerá. Alguns procuraram o blog para dizer que se sentem pressionados a comparecer, pelos cargos que ocupam na Finep.
Um questionário foi criado e a resposta deve ser encaminhada para o “zapzap” da secretária do presidente da Finep, Vanilda Campos da Silva. Tem de por o nominho, o celular, dizer qual a área que trabalha e confirmar se vai ou não ao evento. Confirmando a presença, então tem de fazer um “Pix” para a conta bancária da Vanilda. (preservei os seus dados, viu?)
O organizador da festa supostamente seria Fernando Peregrino o Chefe de Gabinete de Pansera. Considerado no setor científico como um “especialista em cuidar de dinheiro público”. E, em se tratando de cuidados, Peregrino pensa em tudo. Tanto que está exigindo no convite o CPF de todos os participantes. Ou Peregrino quer esse dado para abrir algum processo administrativo ou pretende mandar “pro pau” na Serasa aquele que for e não pagar. Cruel!
*Isso, sim, é política pública na veia: picanha e cerveja.