O Procurador Federal Lucas Borges de Carvalho foi designado para a função de “gerente de Projeto, na Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). A AGU-Advocacia-Geral da União atendeu pedido feito pela Presidência da República e publicou hoje no Diário Oficial da União o remanejamento.
Lucas já trabalhou na Anatel na Procuradoria do órgão regulador. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Bahia – UFBA (2003), mestrado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2006) e doutorado em Direito pela Universidade de Brasília – UnB (2015). É professor da Pós-Graduação da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP. Atuou também na Procuradoria do INSS e nas Consultorias Jurídicas dos Ministérios da Cultura e das Comunicações. Foi Professor Substituto da UFSC e da UnB, além de docente da Faculdade Baiana de Ciências.
Tem experiência na área de Direito, com ênfase em direito e novas tecnologias, direito constitucional, direito administrativo, direito empresarial e direito tributário.