A reunião prevista para março entre o presidente Lula e ministros será para bater o martelo com relação ao Plano Nacional de Banda Larga. Ontem (foto da Presidência da República) o PNBL foi apresentado formalmente ao presidente, que gostou do que viu e ouviu. Lula quer focar mais a discussão com a cúpula do governo na próxima reunião de março, quando será apresentado pelos ministros um cronograma de implantação da futura rede pública.
Claro que os assessores mais próximos e envolvidos diretamente com o PNBL deverão estar presentes nesse encontro, até para ajudar os ministros em questões mais técnicas. E com certeza aqueles que efetivamente contam para a gestão do PNBL. Dois aparecem nessa foto: Cezar Alvarez e Erenice Guerra. O terceiro técnico, que não aparece na imagem de ontem é Rogério Santanna (SLTI), outra peça fundamental para o futuro andamento do PNBL.
Ontem Lula disse o que não quer na reunião de março. Que apareça algum aspone, ou algum deslumbrado, para ficar transmitindo seus comentários numa reunião reservada de governo.