Nos bastidores políticos, já é dada como certa a saída de Gleisson Cardoso Rubin da SETIC – Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (ex-SLTI), do Ministério do Planejamento, etc e tal. A mudança deverá ocorrer ainda esta semana.
SETIC, para quem não se lembra é a famosa “Secretaria do Recomenda” na área de TIC, pois nada do que propõe – que tenha alguma relevância – é seguido nas áreas de tecnologia e comunicações do governo. É um faz de conta danado.
Gleisson Rubin, que desembarcou no cargo há pouco mais de um mês, já está de malas prontas para comandar a Secretaria-Executiva do ministério, com a chegada do novo ministro do Planejamento, Esteves Colnago, já confirmada pelo Palácio do Planalto, com pose marcada para esta terça-feira 15 horas.. Esse, sim, caiu pra cima.
Quem entra
Para a SETIC deverá ocupar a vaga deixada por Gleisson, o atual secretário-adjunto, Luiz Felipe Salin Monteiro. Funcionário de carreira, Luiz já esteve à frente da Diretoria de Modernização do Ministério do Planejamento (MP), em 2015, com o desafio de implementar a Inovação no Setor Público.
*Prefiro não comentar sobre isso. Agora.