A avaliação é pessoal, não jornalística. Mas a experiência me diz que as escolhas de Caio Paes de Andrade (Serpro) para a Secretaria de Governo Digital e Martha Seillier para titular da Secretaria das Privatizações seriam ótimas. Olhando para os “currículos” são figuras excelentes para tocar um discurso medíocre como o das privatizações e da “transformação digital”.
Caio é um comprador e vendedor de ativos que só tem interesse de estar no governo para isso: vender bancos de dados. Já Martha, passou por empresas que são notórias “ilhas de excelência” em diversos governos. Como o Aeroporto Tom Jobim (Galeão) e a Infraero, por exemplo.
Portanto, saíram do Ministério da Economia um aliado do governador de São Paulo (Uebel), que eu custava a entender o que ainda fazia no governo Bolsonaro e um chato como Salim Mattar, mas que tinha o peso do empresariado paulista liberal.
Estou na torcida agora para que coloquem Caio e Martha no lugar deles. Pessoas que têm um baita peso político, o suficiente para discutir com um Gilberto Kassab, sobre os benefícios de se vender a Telebras, por exemplo.
*Ver essa dupla se metendo a besta com o Centrão até me inspira.