
A Secretária-Executiva do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Cristina Kiomi Mori, segunda no comando da pasta, pediu demissão do cargo. A exoneração foi publicada hoje (07) no Diário Oficial da União. Para o lugar foi nomeado Cilair Rodrigues de Abreu, até então Secretário de Serviços Compartilhados do MGI.
Kiki Mori, como é conhecida no PT de São Paulo, faz parte da chamada “República de Ararandré” (junção dos municípios de Araraquara e São André), grupo político que orbita o ministro da Fazenda Fernando Haddad e o da Saúde, Alexandre Padilha.
Kiki inclusive trabalhou na Prefeitura de São Paulo, como secretária de Gestão, durante ao mandato do prefeito, Fernando Haddad; e sempre ocupou postos de relevância nos Governos Lula I e II.
Nos bastidores de Brasília comentam que Kiki está deixando o Ministério da Gestão, mas não está saindo do governo. Pelo menos não, enquanto a campanha de reeleição de Lula não estiver com o bloco na rua.
Segundo informações que correm no meio político, ela deverá ocupar uma diretoria na Dataprev, onde passaria a trabalhar ao lado do companheiro de partido em São Paulo e presidente da estatal, Rodrigo Assumpção.
*A conferir. A situação da diretoria da Dataprev continua em compasso de espera, aguardando o resultado da CPI do INSS.







