MDIC ouve mercado sobre regulamento do Redata

Começou hoje (26) e vai até o próximo dia 26 de outubro, a “tomada de subsídios” da Secretaria de Desenvolvimento Industrial, Inovação e Comércio, para colher comentários e sugestões que irão fundamentar o regulamento do Redata – Regime Especial de Tributação para Serviços de Data Center no Brasil, instituído pela Medida Provisória nº 1.318, de 17 de setembro, que está em processo de avaliação no Congresso Nacional.

Para o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, o projeto representa um grande passo para o processo de transformação digital da indústria brasileira, previsto na Missão 4 da Nova Indústria Brasil.

“Há uma expectativa de que o Brasil possa atrair R$ 2 trilhões de investimentos, ao longo de 10 anos, gerando aqui inovação, fortalecendo inteligência artificial, melhorando a produtividade, gerando emprego e renda. Um grande dia”, destacou Alckmin, no lançamento do programa.

As contribuições poderão ser realizadas por meio da plataforma oficial de participação social do Governo Federal – Brasil Mais Participativo, disponível no endereço: https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/redata