O reconhecimento facial ganhou amplo espaço de divulgação e discussão no Brasil desde o ano passado, como um forte aliado tecnológico para o combate à criminalidade. Várias reportagens de sites especializados no assunto deram espaço para a tecnologia, como um poderoso instrumento a ser utilizado na área de Segurança Pública.
Porém, a tecnologia vai muito além de identificar pessoas para impedir crimes nas ruas do pais. Com o isolamento social imposto pela pandemia do Coronavírus, que obrigou as empresas a passarem a operar em regime de home office, o reconhecimento tornou-se numa importante ferramenta para empresas garantirem a confiabilidade no acesso de seus trabalhadores às VPNs delas, até então acostumadas ao uso de instrumentos arcaicos de identificação como o bom e velho “login e senha”.
Conversei com Danny Kabiljo, CEO da FullFace Biometric Solution, empresa nacional que vem trabalhando na mudança dessa cultura de segurança da informação no Brasil. Um mercado onde 6 em cada 10 pessoas já utilizam algum tipo de biometria para efetuar pagamentos online, mas ainda reluta em adotá-la como meio de acesso à rede do mercado empresarial.
Assistam a entrevista: