A Anatel tornou pública a informação de que está adquirindo 93 coletes à prova de balas, ao custo total de R$ 50.369,89. A empresa América Blindagem Ltda, de Minas Gerais, será a fornecedora dos coletes, que deverão ter a cor cinza e levarão a logomarca da agência reguladora, além da identificação constar a palavra: “Fiscalização”.
Para garantir a segurança dos fiscais a agência comprou os coletes em três tamanhos:
“M” = 9 coletes, ao custo total de R$ 3.809,97;
“G” = 67 coletes, ao custo total de R$ 36.699,92;
“GG” = 17 coletes, ao custo total de R$ 9.860,00.
Sem entrar no mérito de que a agência só tem 93 fiscais (dedução), só nos resta constatar que:
1 – Depois de 14 anos a Anatel se lembrou que a fiscalização pode levar bala onde chega.
2 – A maioria dos fiscais está acima do peso. Os 17 “GGs” nem deveriam ir às ruas porque são “alvos” fáceis.
3 – Podiam reservar cinco coletes para o Conselho Diretor (4 “M” e 1 “GG”)
* Se puderem emprestar para jornalista eu quero. Tem tamanho “XXG” ?