Um pequeno trecho de notícia extraído do portal Computerworld, sobre a decisão da Motorola de não exportar celulares produzidos no Brasil para a Argentina:
“A Motorola Brasil não irá mais exportar celulares para o mercado argentino. A decisão foi tomada após mais uma determinação do Ministério da Indústria da Argentina, que dificultará as exportações de eletrônicos para aquele país. Na semana passasda, a ministra Débora Giorgi assinou uma resolução que ampliou o sistema de licenciamento não-automático (LNA) para uma série de produtos. Assim, vários produtos importados não terão mais entrada automática na Argentina e passarão a ser monitorados pelo governo.
“Antes das novas resoluções, parte da demanda da Argentina era atendida pelo Brasil e outra parte pela produção local daquele país. A partir de agora, 100% da demanda argentina será atendida pela produção na [província] Terra do Fogo”, afirmou o diretor de Finanças da Motorola Mobility na America Latina, Diego Rosenthal…”
Enquanto isso, a indústria brasileira aguarda, como medida compensatória, barreira protecionista contra a invasão de produtos chineses.
*Acredito que saia em agosto. “A gosto de Deus”.