Na última sexta-feira, representantes do setor produtivo de TICs e do Governo do Distrito Federal recepcionaram a comitiva dos organizadores do Web Summit, a maior conferência de tecnologia e inovação do mundo. A intenção foi mostrar a cidade e a sua infraestrutura de forma a garantir a indicação da capital federal para ser a sede na América Latina da realização deste evento em 2023.
Patrick Cosgrave (foto), diretor executivo do Web Summit e sua comitiva estiveram em Brasília para conhecer a cidade e conferir de perto se a capital federal está apta a ser credenciada para sede em 2023. Segundo informações da Agência Brasília, do Governo do Distrito Federal, os organizadores verificam requisitos como a infraestrutura aeroportuária, hospedagem, acessibilidade e logística – uma espécie de confirmação das imagens de internet, vídeos e apresentações realizadas por ocasião da candidatura, na qual Brasília se apresentou como candidata a sede na América Latina. Além disso, os organizadores querem conhecer a maturidade do ecossistema de tecnologia e inovação da cidade.
“O Distrito Federal tem as condições elegíveis para sediar o evento, abriga uma excelente rede hoteleira, possui amplos espaços para sediar o evento e, principalmente, possui um ecossistema de tecnologia e inovação à altura do Web Summit”, garantiu o secretário de Ciência e Tecnologia do DF, Gilvan Máximo.
Um vídeo institucional está sendo veiculado com a proposta de mostrar a capacidade de Brasília para ser a sede do Web Summit em 2023.
*Com informações da Agência Brasília, do Governo do Distrito Federal.