Dados do último levantamento da myWorld, a maior comunidade de benefícios de compras do mundo, apontaram que a categoria “Educação e Cursos” apresentou um aumento de 120% nas transações da plataforma em 2020, na comparação com o ano de 2019. O levantamento leva em consideração os dados da plataforma nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, México e Colômbia.
“É bastante interessante observar o destaque da categoria de educação e cursos, que sempre foi uma das que tinha menor saída no e-commerce; mas no acumulado de 2020, se mostrou com um crescimento importante, evidenciando a preocupação das pessoas em capacitação profissional ou aperfeiçoamento de skills, durante o período de isolamento”, destaca Roberto Freire, CEO Américas da myWorld.
Nas Américas, as categorias de maior destaque em volume de transação na plataforma, foram: Educação e Cursos (120%), Eletrônicos & Acessórios (97%) e Casa & Lar (75%).
Na contramão, as categorias que apresentaram as maiores quedas foram: Eventos & Shows (-100%), Jóias & Relógios (-70%) e Viagens (-66%).
Para 2021, com a população mundial já começando a ser vacinada e a confiança voltando a melhorar os ânimos na economia mundial, a tendência é que comércio físico comece a se recuperar em todo o mundo.
Mas Roberto Freire explica que será preciso avaliar essa mudança no comportamento do consumidor, que agora já é um consumidor digital. Além do próprio empreendedor que teve que se digitalizar em 2020 e agora vai poder definir melhor suas estratégias e budget para cada canal.
De acordo com dados da myWorld, houve um aumento substancial de novas empresas parceiras na plataforma em 2020, que confirma a busca pela digitalização e diferenciação dos negócios no digital.
*Com mais de 150 mil empresas parceiras na plataforma da myWorld e mais de 15 milhões de consumidores afiliados, a empresa oferece Cashback em cada compra feita, que varia de acordo com a loja e pode chegar a até 20% do valor da compra, dentre outros benefícios.
Imagem extraída do site da CBN Caruaru.