Certamente não deve ser da piada que ocorreu esta semana.
A de que o presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, foi a Tóquio participar de um evento, que tinha a pretensão de reunir ‘países modelos de TI’, na área previdenciária’ , para juntos debaterem ‘soluções’ que visem contribuir para”salvar a Previdência Social japonesa”.
Também espero que a piada não tenha sido o fato que ocorreu esta semana dentro da estatal e que eu reproduzo o conteúdo de uma mensagem que circula no meio sindical e dentro da Dataprev:
Assunto: Demissão Dataprev DF
Companheiros,
O clima está pesado aqui. Aconteceu a demissão da empregada Rozelane de Almeida Leite, 31 anos de casa, no dia de ontem 28/01.
Em virtude disto, ela sentiu-se mal e caiu em frente ao prédio da Dataprev. Até agora não se sabe o motivo da demissão, mesmo porque ela estava com uma CSP (Comunicação Sobre Pessoal), documento de movimentação de pessoal entre setores da empresa, e mesmo assim foi demitida pela substituta da coordenadora da CGCO. A OLT/DF disparou uma mensagem pedindo alguma explicação para o fato e não obteve até agora nenhuma resposta.
Estamos diante de uma crise sem precedentes onde está se faltando com respeito a quem já contribuiu de alguma forma para que a Dataprev se tornasse o que ela é hoje.
Saudações,
OLT/DF
OBS- Para quem não conhece os três risonhos acima: (da esquerda para a direita):
Rodrigo Assumpção (presidente da Dataprev), José Pimentel (Ministro da Previdência), Carlos Eduardo Gabas (Secretário-Executivo do Ministério da Previdência).