Concurso: 200 vagas temporárias para TI no Ministério da Gestão

A imprensa do Ministério da Gestão Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou nesta segunda-feira (29/04), o edital para a contratação temporária de 200 profissionais de Tecnologia da Informação, além de cadastro reserva, para atuar no Programa Startup GOV.BR. Esse programa tem como objetivo apoiar e acelerar projetos estratégicos de transformação digital do Governo Federal.
 
“Estamos seguindo o critério democrático estabelecido pelo Concurso Público Nacional Unificado, as provas serão realizadas em todas as capitais brasileiras, de forma a possibilitar a participação de mais brasileiros nesse concurso temporário”, explicou o secretário de Governo Digital, Rogério Mascarenhas. “Queremos diferentes perfis de brasileiros no serviço público, justamente para conseguir pessoas que possam promover a inclusão nos projetos de transformação digital, com aquele olhar de não deixar ninguém para trás”, complementou.
 
Os interessados em participar do concurso, que será organizado pelo Instituto AOCP, poderão se inscrever entre os dias 2 e 20 de maio. Para ser efetivado, os candidatos terão de comprovar graduação de nível superior em qualquer área e também experiência profissional de cinco anos nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação, Ciência de Dados, Administração Pública, Comunicação, Administração, Ciência da Informação ou Engenharias ou título de mestre ou doutor nas mesmas áreas.
 
A remuneração será de R$ 8.300,00 e os profissionais também receberão auxílio-alimentação. Já a carga horária do cargo temporário será de 40h semanais, com vínculo à Secretaria de Governo Digital do MGI, localizada em Brasília-DF.

Seguem abaixo os perfis profissionais que serão contratados:

– Especialista em Análise de Processos de Negócios – 30 vagas;

– Especialista em Ciência de Dados – 35 vagas;

– Especialista em Desenvolvimento de Software – 40 vagas;

– Especialista em Experiência do Usuário (UX) – 15 vagas;

– Especialista em Gestão de Projetos – 45 vagas;

– Especialista em Infraestrutura de Tecnologia da Informação – 15 vagas; e

– Especialista em Segurança da Informação e Proteção de Dados – 20 vagas.

O certame foi divulgado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, conforme o estabelecido pela Lei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993.