Coluna da transição 2

A turma tá fugindo de mim mais que diabo da cruz. Não tá fácil arrancar as fofocas da transição agora. Mas vamos que vamos, porque sempre tem alguma lambança para a gente espalhar. hahahaha

Gastando munição à toa

Não entendi. Se a direção do SINDPD-PE tem acesso direto ao homem, com o “serpriano” Glaucus José Bastos Lima, pra quê ir pedir a uma senadora recém eleita (Teresa Leitão PT-PE) para ela se desgastar tentando impedir Lula de privatizar estatais, aliás coisa que nunca passou pela cabeça dele?

*Acho que tá faltando comunicação interna entre a companheirada.

Nessa briga por cargos

Se fosse o Lula, colocaria toda a base sindical do PT que está se atracando por diretorias no Serpro e na Dataprev numa sala totalmente escura. Jogava uma faca e um DAS lá dentro.

Quem sair vivo será diretor.

Imortal do Serpro

Mais que interesse em saber quem vai entrar para a diretoria do Serpro, meu desejo é saber quem vai sair. Quero ver se desta vez o diretor Diretor de Relacionamento com Clientes, André de Cesero, que está na diretoria da estatal há mais uma década, pendura as chuteiras. Dependerá se o padrinho dele, senador José Sarney, ainda tem disposição de mantê-lo no cargo. Se tiver, André de Cesero entrará para o “hall dos imortais”, tal como o padrinho político. Em longevidade só perde para Nelson Simões, com 25 aninhos sentado na mesma cadeira de presidente da RNP.

Factóide

Na festa dos 50 anos da Telebras realizada hoje no Ministério das Comunicações, o presidente agora falante, Jarbas Valente, anunciou uma “oferta comercial” – seja lá o que isso significa – voltada para a Administração Pública Federal ter a primeira “rede de celular via satélite” no país. Resta saber algumas coisinhas: 1 – Como será efetivamente o processo de escolha, faltando pouco tempo para a virada de governos? 2 – Quanto custará isso e quantos celulares serão adquiridos? 3 – Quem pagará essa conta? e, 4 – Quem assinará essa compra, Jarbas ou o seu sucessor na Telebras?

Rede Privativa

O ministro do Twitter, Fabio Faria, anunciou que sai em alguns dias o decreto que oficializa a Telebras como gestora da rede privativa do governo, compromisso a ser bancado pelas operadoras móveis que venceram o leilão do 5G. Este blog nunca duvidou disso.

A próxima diretoria da Telebras se encarregará disso.

*Por enquanto é só. Mas como os perdigueiros ainda estão na rua, mais tarde se tiver algo eu volto.