Entre os dias 2 de julho a 2 de outubro os internautas não terão acesso à “Base do Conhecimento” da Controladoria-Geral da União (CGU), que alega que estará cumprindo o período eleitoral. A medida poderá se estender até 10 de outubro, caso ocorra o segundo turno das eleições presidenciais.
A suspensão temporária segundo a CGU, decorre do problema da base “ser uma plataforma que pode trazer conteúdos caracterizados como publicidade institucional, que é vedada durante o período de defeso eleitoral”.
A ferramenta serve para aperfeiçoar a gestão do conhecimento do órgão e “aumentar a transparência das atividades, a participação social, o controle interno governamental e o combate à corrupção”, explicou uma fonte da CGU.
A base disponibiliza, entre outros documentos, atos normativos e administrativos, manuais e entendimentos da CGU e “está estruturada em 12 comunidades de navegação fácil e intuitiva”. A Base do Conhecimento pode ser acessada no seguinte link: https://repositorio.cgu.gov.br/handle/1/20696