Ainda não sabemos se a medida irá atingir os gastos com diárias nacionais e internacionais da sua sócia e seguradora oficial de celular para “lives” no Facebook, Christiane Gonçalves Correa. Que já consumiu até agora R$ 115.614,01 em dinheiro público.
Eis que o ministro da Ciência e Tecnologia etc e tal, além de astronauta, o roliço Marcos Pontes, decidiu dar um basta na gastança ministerial. Publicou hoje (04/11) no Diário Oficial da União, a Portaria 5.796 de 23 de outubro, que “dispõe sobre medidas de racionalização de gastos e redução de despesas para o exercício de 2019, no âmbito do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações”.
O MCTIC está em estado de calamidade financeira, depois da gastança desenfreada dos seus funcionários, que viajaram para todo canto do mundo fazendo lives sobre os locais que frequentaram. (hahaha)
Por sorte a sócia de Marcos Pontes escapou da degola deste ano. Caso contrário não teríamos videos exclusivos da passagem do ministro pela NASA, sua terra natal. Em nome da Ciência e da Tecnologia, Christiane realizou 32 viagens nacionais e internacionais (última realizada em agosto), sempre pronta para pegar o melhor ângulo de Pontes.
Vamos torcer agora para que em novembro e dezembro esses funcionários gastadores do MCTIC não aprontem.
*Ufa! Alguém neste governo ainda pensa no contribuinte. Taoquei?