O nome mais cotado para assumir a nova Superintendência de Relações com os Consumidores da Anatel, após a reestruturação da agência reguladora, é o da atual substituta de Cezar Alvarez na secretaria-executiva do Ministério das Comunicações, Elisa Peixoto (foto).
Elisa é competente, não é chegada aos holofotes, tanto que foi uma tremenda dificuldade encontrar uma foto dela na Internet. Essa foi obtida no Ministério das Comunicações, com os devidos créditos para Herivelto Batista. A foto não faz jus a beleza dela. (hoje eu estou saliente, hehe)
Não tenho o menor contato com Elisa Peixoto, ela nunca foi minha fonte. Mas acredito que Elisa trará para a Anatel a respeitabilidade e a compostura exigidas de quem ocupa um cargo público.
Além disso, sua provável indicação é melhor que a de uma funcionária da Anatel que trabalha na Ouvidoria e está em licença maternidade. Não dá para esperar a moça terminar de amamentar o filho, com as teles mamando nos regulamentos da Anatel.
Ainda mais se for confirmada na mesma reestruturação, a indicação de José Alexandre Bicalho para superintendência de Planejamento Regulatório.
* Mas Bicalho é outra história, quem desejar conhecer o perfil do rapaz leia esta nota que postei aqui há séculos.