O vídeo que vocês irão assistir é a assembléia convocada ontem pelo SINDPD-DF, na qual alguns dos seus dirigentes decidiram aprovar o Acordo Coletivo de Trabalho que fecharam, na marra, com os patrões, sem deliberação dos trabalhadores. Sindicalizados ou não. A assembléia foi comandada pelo secretário-geral, Edson Simões.
Este vídeo é a desmoralização final que faltava para este sindicato, tomado por gente que não tem o menor compromisso com os profissionais de informática.
Trata-se de um acordo forjado, feito e negociado às pressas com as grandes empresas de informática de Brasília, no qual não importa qual foi o índice aplicado para correção dos salários, vale- refeição, anuênio, triênio ou seja lá o que for.
Esse acordo apenas mantém de pé um escândalo de corrupção sindical, montado através de uma escola de formação de trabalhadores em Informática (EFTI), criada com recursos do Ministério da Educação, cujo “dono” é o diretor jurídico do SINDPD-DF, Avel de Alencar, que inclusive emprega a família e paga salários para outros dirigentes sindicais.
Em troca, este sindicato massacra a categoria, mantém as empresas signatárias longe da sua fiscalização e sua área jurídica é obrigado a fazer corpo mole contra eventuais queixas e reclamações trabalhistas de sindicalizados ( basta ver a quantidade de Advogados sérios que passaram por lá nos últimos anos e decidiram sair ou foram demitidos).
Isso tudo já foi amplamente demonstrado por esse Blog, com fotos, documentos, declarações. Nada foi feito até agora por nenhuma autoridade pública para por um fim à este esquema de corrupção sindical. Ontem a assembléia contou com a participação de membros da CUT – Central Única dos Trabalhadores, como “observador”. Não vão fazer absolutamente nada, podem apostar.
Seguem apenas duas recomendações para quem for assistir a este vídeo:
1 – Em caso de náuseas, não convém levar a filmagem adiante;
2 – E mantenham as crianças longe do computador.